versiculo do dia ; 23-12-2012

 
 

versiculo do dia ; 23-12-2012

Posted: 22 Dec 2012 06:30 PM PST

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Mateus 6:24
www.versiculomais.com Divida o pão: encaminhe esta mensagem a seus amigos a sua lista de e-mails conhecidos para que eles tambem tenham acesso a palavras que edificarão as vidas deles. Basta encaminhar.
 
 

COMPORTAMENTO: O caráter de Deus

Posted: 22 Dec 2012 05:38 PM PST


Deus tem também os Seus juízes na Terra que, imbuídos de autoridade pelo próprio Senhor Jesus, procuram levar aos povos a Sua justiça






Há um profundo contraste entre o Deus Criador, Justo e Santo, e o homem ímpio, errante. Que maravilha quando um pecador pode contemplar a revelação que o próprio Deus faz de Si mesmo! O salmista Davi, descrevendo a benignidade divina, declara:

"A tua justiça é como as montanhas de Deus; os teus juízos, como um abismo profundo. Tu, Senhor, preservas os homens e os animais. Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade! Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas." Salmos 36.6,7

Fidelidade, misericórdia, justiça, retidão e juízo fazem parte do caráter de Deus e da integridade do Seu amor. Baseado na Sua justiça e no Seu caráter, e desejoso de que cada pastor, evangelista, obreiro e missionário passe a refletir o mesmo caráter, como cristãos autênticos, é que o bispo Macedo escreveu a Série Caráter de Deus.

Com muita propriedade, ele fundamenta as suas mensagens nas experiências vividas no dia-a-dia na Obra de Deus, e procura levar o leitor a um profundo reconhecimento da "justiça" humana e da excelsa justiça divina.

O que é a justiça de Deus? De que maneira ela se aplica em relação aos cristãos? Estes e outros questionamentos são esclarecidos pelo autor em uma linguagem simples, sempre levando o leitor a sentir a grandiosidade do Seu amor e da Sua justiça.

Lembrando a vida dos juízes nos primeiros 300 anos da história de Israel, símbolos da justiça divina entre os homens, o bispo Macedo destaca que eles eram ungidos para fazer justiça e, assim, promover entre o povo judeu um caráter disciplinado e o respeito mútuo entre os cidadãos e suas tribos.

Hoje, conforme salienta, Deus tem também os Seus juízes na Terra, os quais, imbuídos de autoridade pelo próprio Senhor Jesus, e ungidos pelo Espírito Santo, procuram levar aos povos a Sua justiça, através da fé. E lembra as palavras do apóstolo Paulo, em sua primeira carta aos cristãos da cidade de Corinto:

"A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas."1 Coríntios 12.28

Que o prezado leitor saiba aproveitar as palavras de ensino, vida e sabedoria contidas neste livro, que estaremos publicando aqui no Arca Universal, a partir de amanhã, para o enriquecimento de sua vida espiritual, e para que receba também as bênçãos decorrentes da justiça divina.

Trecho do livro "O caráter de Deus", do bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com

www.versiculomais.com Divida o pão: encaminhe esta mensagem a seus amigos a sua lista de e-mails conhecidos para que eles tambem tenham acesso a palavras que edificarão as vidas deles. Basta encaminhar.
    Estas são as Últimas mensagens postadas hoje em  nosso site : www.versiculomais.com     

PARA VOCE LER AS MENSAGENS EM NOSSO SITE BASTA CLICAR NOS TÍTULOS DAS MESMAS , CONTIDAS NESTE E-MAIL