Descubra se o seu computador poderá ter o Windows 7 instalado nele sem ter que passar por um upgrade antes!


Se você está ansioso para instalar o Windows 7 é melhor se acalmar, pois pode muito bem ser possível que o seu computador não seja capaz de manter tal sistema operacional funcionando de maneira correta sem antes receber algumas melhorias.

Para saber se o seu computador aguentará o Windows 7, use o Windows 7 Upgrade Advisor. O programa tem por finalidade verificar todos os componentes do seu computador e listar aqueles que precisarão ser alterados, assim como os que não apresentarão problemas após a instalação do novo sistema operacional.

Será útil obter o diagnóstico do Windows 7 Upgrade Advisor. Dessa forma, é possível providenciar tudo aquilo que for necessário para o último sistema operacional da Microsoft.
Como usar o Windows 7 Upgrade Advisor

Após instalar o Windows 7 Upgrade Advisor, execute-o e espere que ele seja carregado. Feito isso, uma janela aparece e pede para você conectar todos os dispositivos relevantes ao computador, pois dessa forma o Windows 7 Upgrade Advisor também poderá verificar se eles são ou não compatíveis com o Windows 7. Assim que você inseri-los, clique em “Start check” e espere alguns minutos até o final da análise.

O Windows 7 Upgrade Advisor verifica ao todo três categorias de itens: “System Requirements” (Requisitos de Sistema), “Devices” (Dispositivos) e “Programs” (Programas).
“System Requirements”

Aqui serão analisadas itens fundamentais para que o Windows 7 funcione: velocidade do processador (“CPU speed”), quantidade de memória RAM, espaço disponível no disco rígido (“Hard Drive Free Space”) e se o computador analisado é capaz de rodar o Windows Aero. Caso o seu computador não encontre os requisitos mínimos, um “X” vermelho aparecerá ao lado do item, caso contrário, um “V” verde aparece ao lado do item.
“Devices”

Uma lista de vários dispositivos instalados em seu computador aparecerá nesta parte, como por exemplo: placa de vídeo, placa de som e placa de aceleração gráfica. Se ao lado de um item aparecer a palavra “Compatible”, significa que não é necessário trocá-lo, caso contrário, provavelmente um upgrade será necessário.
“Programs”

Somente programas que possam vir a não funcionar corretamente no Windows 7, ou que venham a apresentar alguma restrição, serão listados aqui. Uma exclamação envolta em um triângulo amarelo (“Minor issues”) indica a probabilidade de problemas pequenos, enquanto um “X” vermelho exibe alguma restrição relativa àquele item, como por exemplo, a necessidade de reinstalar o programa após a instalação do Windows 7.



Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/windows-7-upgrade-advisor.htm#ixzz2So36nHTS